•  Tel: +55 13 3878-2551

  •  Email: contato.fw@hotmail.com

RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL DE RESERVATÓRIOS

Confira as vantagens de investir na manutenção de caixas d’água, evite vazamentos e prejuízos

A manutenção de caixas d’água é uma parte indispensável para o bom funcionamento do condomínio. Ainda mais diante do problema crônico na crise de abastecimento de água.

Quais são os riscos de uma caixa d’água não impermeabilizada ou sem manutenção? Rachaduras, vazamentos, desgaste do concreto, corrosão da armadura, má qualidade da água e até mesmo o perigo de rompimento, podendo danificar a estrutura do prédio.

Por isso, foi preparado para você neste artigo um guia prático sobre a importância da impermeabilização, reforma e manutenção de caixas d’água. Confira um resumo do laudo técnico de acompanhamento de obra elaborado pela Engenharia FW.

DETALHES DO SERVIÇO

Manutenção de caixas d’água: confira o processo de impermeabilização

A impermeabilização de caixas d’água evita o aparecimento de rachaduras, infiltrações, vazamentos e danos ao concreto armado. Consequentemente, impede o desperdício de fluídos e gastos extras na conta de água.

 Neste relatório técnico de acompanhamento de obra foi documentado sobre a reforma e impermeabilização em duas caixas d’água na cobertura de um condomínio em São Paulo.

 Verifique o procedimento de impermeabilização através das imagens abaixo.

Remoção da impermeabilização através do hidrojateamento
Impermeabilização antiga não protege: é preciso remover
Aplicação de impermeabilizante com base cimentícia
Armadura exposta: perigo de corrosão
Manutenção e impermeabilização evitam prejuízos
Conclusão